terça-feira, outubro 26, 2010

Cultivando a maturidade e a inteireza que brotam da reflexão

O arcano IX, chamado “O Eremita”, emerge como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Inês, sugerindo um momento em que você precisará agir com o máximo de maturidade e paciência possíveis. Você precisará aprender a respeitar o “tempo certo” neste momento de sua existência e perceberá que será preciso bater mais do que uma vez na mesma porta até que ela se abra. Nem sempre o rio corre mais rápido apenas porque queremos, Inês! Três virtudes serão fundamentais neste momento de sua vida: a paciência (para lidar com as diferenças), a prudência (a fim de jamais confiar inteiramente em ninguém) e a persistência (para compreender que, no que diz respeito ao amor, muitas vezes é preciso bater várias vezes numa mesma porta). O momento pede circunspeção, meditação e capacidade de espera. Você poderá mudar muitas coisas que lhe incomodam, se você souber observar o tempo certo, mas precisará também ter humildade para entender que nem tudo é possível. Ao aceitar os limites, evoluímos como pessoas.
Conselho:
Momento de cultivar a paciência, tudo tem seu tempo certo.

(Personare)

quinta-feira, outubro 14, 2010

Hoje começa um novo ciclo

Sim hoje começa um novo ciclo na minha vida, aquilo que mais temia aconteceu, mas também tive uma notícias que que deu outro ânimo. É triste dizer isto, mas ontem uma pessoa morreu para mim, ela está viva, mas para mim é como se não estivesse. Ninguém merece ser magoada como eu fui, muito menos que nos levem  arrastados e nos façam prolongar essa dor e sofrimento, que nos mintam, que nos iludam, que nos usem. Penso que nunca fiz mal a ninguém para merecer isto, mas acho que isso todos nós dizemos. Não lhe posso desejar nada de bom a quem magoa assim uma pessoa, com ou sem intenção as dúvidas persistem. Um dia eu ainda vou poder ver a tua desgraça, aliás saber, porque tudo aquilo que fazemos aos outros volta em dobro. 
Se me perguntassem o que estou a sentir diria raiva, ódio, desilusão, se calhar alguma tristeza de descobrir que nunca foste sincero e honesto comigo, afinal isso não são palavras que constam no teu dicionário, apenas cobardia e mentira.
Tem sido uma caminhada no deserto, mas eu vou ultrapassar isto eu sei que vou, tenho tudo para conseguir, tenho amigos maravilhosos que nunca me faltaram e uns pais e um irmão que me adoram, mesmo que não saibam de tudo. Eu só queria deixar de ter notícias tuas, desaparece no mapa, evapora-te, todos os dias por mais que o meu irmão goste daquilo eu peço que a merda do judo acabe de vez, que fiques sem alunos, que a academia acabe, sei lá qualquer coisa, que tu sejas mau carácter com ele e ele cague em ti, porque é o que mereces.
Vou pedir a todos os santos, deuses e orixás que nunca mais te ponha a vista em cima, pelo menos esse direito eu mereço. Não vou deixar de frequentar os sitios onde vou. Mas que nunca estejas por lá.
Quero enterrar este assunto bem fundo, se pudesse apagava essa parte da minha memória.
O que vale é que vou focar-me em duas coisas, na minha casa e na boa nova, vou-te dar todo o apoio que precisares amiga, estarei sempre a teu lado para o que der e vier sabes disso sempre assim o foi.
Um dia tudo vai mudar para melhor, eu tenho a certeza...