segunda-feira, março 30, 2009
Crise
Bem como todos estamos fartos de ouvir estamos oficialmente em crise,... crise económica, crise finaceira, crise de trabalho, crise de sentimentos, crise de soluções, crise ideias, crise de criatividade,... e todos os dias somos bombardeados de notícias sobre a dita crise, com os milhares de desempregados e de centenas de empresas que fecham a porta, andamos todos em pânico com um futuro incerto e um presente incógnito. Tendo em conta este cenário acho que cada vez mais cumprir a velha máxima, já que todos nós trazemos o prazo de validade, Carpe diem.
Se calhar foi por isso que me atirei de cabeça e decidi lançar-me a novas aventuras, a novos destinos, enquanto for viva quero conhecer todos os paises do mundo, se temos esta imensidão porque não partir à sua descoberta. Já tenho os destinos traçados para este ano, não significa que novos destinos não se avizinhem num futuro próximo, como diz uma amiga minha, haja dinheiro, ao que eu acrescento, haja trabalho, lol, para pagar este vício.
Na Páscoa irei visitar a "Paris" de Leste, as expectativas não são muitas, acho que é uma cidade que não será muito diferente de Praga (que por acaso até gostei muito, principalmente a comida, muito boa), vamos lá ver se me surpreendo, pode ser que sim, foi uma oportunidade que surgiu e assim é mais um país para riscar da lista, lol. Nos meus anos (e começa a tornar-se uma tradição viajar nesta altura) vou a Roma com dois amigos, um novato e uma veterana nestas coisas de viagens, nunca viajei com eles as expectativas são elevadas, quer pela companhia, quer pela data, quer pelo local. A civilização e o império Romano sempre me fascinaram, assim como Atenas (um dia tenho mesmo que ir lá), ao contrário de muitos jovens que conheço (que preferem ir para sitios onde haja praia, uma extensão imensa de areal), eu gosto mesmo de ver monumentos e sentir que aquilo que leio nos livros desde a primária realmente aconteceu, e puder dizer estive lá existe. Espero mesmo não me desiludir.
Se eu chegar viva desta duas viagens vou realizar o grande sonho de uma pessoa muito especial para mim, a quem eu devo tudo o que sou e o que tenho, o meu Pai, infelizmente a minha mãe não quer juntar-se a nós nesta jornada e o meu irmão não pode porque tem uma missão muito importante, passar a todas as cadeiras do curso.
Vou atravessar o Atlântico, mais uma vez vou encher-me de coragem e aguentar 8 horas de viagem fechada num avião, sempre com aquele medo que me é tão característico, mas também não há outra forma de o fazer, quer dizer até há, mas por barco, não aguentava dias e semanas a fim sem ver terra, meu deus, já fiz uma pequena viagem dessas e deu para perceber o "esquema", saimos sempre de lá com uma grande bebedeira sem termos bebido nada, lol.
Bem, nem sei bem por que vim escrever... acho que foi a simples vontade de partilhar as emoções fortes que me esperam.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário