segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Poker

A vida não é fácil, se calhar também não teria piada se fosse. Mas porquê a necessidade de se sofrer tanto? É tudo tão difícil... Pelo menos ultimamente tem sido, mas enfim, lá vou sobrevivendo como posso, é como ter o bolo, mas faltar a cobertura, a cereja e o chantilly.
Por vezes sei o que diz o meu instinto e não se engana mesmo, outras acho que a minha mente tenta intervir nele. Para variar sinto-me meio perdida. Pode uma pessoa gostar da outra e não arriscar um relacionamento? Pode uma pessoa apostar todas as fichas numa só cartada? Qual é o limite do aceitável para conseguirmos aquilo que queremos? E para obtermos o amor de outra pessoa? Parece que gosto de me meter em situações penosas, ou então gosto mesmo de sofrer só pode. Se me pedissem para analisar este fim de semana, nem sei bem, não foi bem nem mais virado para a amizade, nem para o amor, talvez mais para a amizade, foi sim uma situação delicada isso é certo. Dormir no mesmo quarto com a pessoa que amamos e que já teve um relacionamento connosco garato que não é nada fácil. É um pesadelo quase. Mas também não sei se seria certo fazer alguma coisa, esticar a corda, se calhar não era a altura certa, o momento certo, até porque precisavas de concentração para a prova.
Sei que isto é quase como um jogo de poker vou tentando sempre jogar a cartada mais alta sem fazer blef, tudo aquilo que sou eu te dou, não há que enganar. Mas será que vou conseguir ganhar este jogo? Não tem sido nada fácil. Parece que a qualquer momento quero desistir, será porque é mais facil que lutar por aquilo que queremos.
Eu amo-te e isso é uma certeza, se não fosse por isso não me sujeitava a tudo isto. Só tu fazes o meu coração parar, tiras-me a respiração, é como se todo o meu corpo vibrasse quando estamos perto, mas também deixas-me desorientada e perdida, porque não sei o que fazer para chegar a ti e levar esse medo embora.
Se o medo é perder o que temos, toda a cumplicidade, amizade, confiança, ..., tu não sabes mas se não fizeres mesmo nada vais acabar por perder mais rapido que pensas. E provavelmente sem volta... Não consigo ser tua verdadeira amiga porque quero mais, porque tenho outro interesse, quero que voltes, que voltes para mim, meses passam e nada, às vezes parece que caminhas para mim, outras que vais em direcção oposta. Eu não quero ser tua amiga, quero ser tua namorada. Mas se tu não queres um relacionamento comigo, ou apenas queres ser meu amigo, isso para mim não chega, até porque não vou suportar ficar perto de ti e entretanto encontrares outra pessoa.
Não sei se o facto de colocar um prazo na minha cabeça para as coisas mudarem não me pressiona e me deixa de rastos, acho que foi também a tentativa de não ter expectativas e de achar que não se iria passar nada que levou a que eu não agi-se e o facto de não te pressionar. É tanta coisa na mente que nem sei. Gostava de não pensar tanto...

Sem comentários: